Performancing Metrics

O Reino de Tão Tão Distante… |
 

O Reino de Tão Tão Distante…

Posted by Felipe Tonet on Nov 5, 2009 in Uncategorized |

Após alguns meses de viagem e muitos outros de pura folga, arrumei um novo emprego. Volto para as origens, vou fazer jornal. Simples assim. Sem relatórios semanais, assessoria de imprensa, releases sobre produtos. Somente jornal. Melhor ainda, vou ganhar bem pela tarefa.

Claro que meu castelo de conto de fadas não poderia ser perfeito. Minha sala não possui ar condicionado, não concordo com algumas posições do sindicato e não trabalho com muitos outros jornalistas. Mas vou fazer jornal, isso que importa.

 

O castelo também não está muito bem localizado. Sou como Shrek e meu destino também se situa na Terra de Tão Tão Distante. Vulgo, Osasco.

Sob muitos e escaldantes graus me desloco com minha carruagem pelo vasto pântano chamado Marginal Tiete. As janelas (manuais) completamente abertas acentuam o perfume fecal do ambiente. Sozinho durante todo o percurso, faço o papel de Shrek e de Burro ao mesmo tempo:

 - Já chegou!?

 - Não!

- Está chegando!?

- Não!

- Já chegou!?

- Cala a boca, burro!

Uma placa para Osasco e outra para a Régis Bittencourt, estrada de enormes encantos (e buracos) que em algum momento desemboca em Curitiba, reino de princesas A idéia é tentadora, mas lembro que, como todo mortal consumista, preciso de dinheiro, sigo sentido Tão Tão Distante.

- Já chegou!?

- Não.

- Está chegando!? – Está! -

 Já chegou!? – Chegou, Burro.

- Ótimo, estamos somente 45 minutos atrasados.

- Outra vez, droga. Devia ter ido visitar a terra da princesa…

4 Comments

Ana Paula Teixeira
Nov 6, 2009 at 8:29 AM

Adorei o layout do blog, mas não era nesse que vc escrevia antes, era?! Você tá muito chique agora que faz jornal – simples assim – em Osasco, vizinha à minha terra mãe, a pobre Carapica. O bom é que em Osasco há bares, muitos bares…eba! Assim vc não se sentirá tão longe de casa…rs. E não tente enganar seus leitores, vc sempre esteve 45 minutos atrasado…rs.
Beijos…
Ana


 
L.
Nov 6, 2009 at 1:43 PM

Olha Fê, longe de mim fazer fofoca mas rolam boatos que qualquer hora a princesa aparece aí no seu reino! ;D

Beijooo


 
RUdão
Nov 18, 2009 at 8:52 PM

Eu tb ja estou sabendo do que se trata esse papo de osasco, CORITIBA…
Boa Sorte!


 
Carol
Jan 17, 2010 at 12:44 AM

Ameiiii seu texto, principalmente porque sempre me sinto o burrinho perguntando com minha pequena ansiedade se já cheguei ao meu destino rs!!! Parabens pelo site!!!


 

Reply

is proudly powered by WordPress and Siteslike